CTB-PB prioriza formação e promove curso de Gestão Sindical

A CTB Paraíba realizou nos dias 04 e 05 (sábado e domingo), em João Pessoa, mais um curso de formação sindical, que contou a participação de 72 sindicalistas de todas as regiões no Estado (33 mulheres e 39 homens).

ctbpb gestao-sindical3

 O Curso sobre Gestão Sindical aconteceu no Auditório do Sintesp (Sindicato dos Trabalhadores em Ensino Superior), no Campus I da Universidade Federal, com a seguinte pauta: Oratória, pelo Professor, advogado Psicopedagogo, Ricardo Ortiz; Direitos Trabalhistas e Sindicais, pelo Advogado e professor, Cândido Antonio de Sousa Filho e no domingo, a Formação Político-Sindical pelo professor Augusto Petta e a Importância do PES – Planejamento Estratégico Situacional pela Professora Liliane Lima (Lili) do CES- Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho.

Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, a menina dos olhos de qualquer entidade sindical é a formação sindical e por esse motivo a central vem investindo forte na formação, chegando a constituir uma comissão estadual para trabalhar as entidades filiadas. “Sindicalista que não se forma, se deforma. Temos insistido nessa tese para que as nossas lideranças sindicais não caiam nessa situação”, frisou Gonçalves.

O sindicalista destaque que desde sua fundação, a CTB-PB tem priorizado a formação sindical e a ampliação do quadro de filiados, que chega hoje a mais de cem em todo o estado.

O curso foi direcionado para as novas lideranças do movimento sindical e contou com a participação de muitos jovens, mulheres. “Tivemos uma presença marcante da juventude de sindicatos de servidores municipais e trabalhadores rurais, como também um grande número de mulheres”, destacou Carminha Soares, presidente da Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba.

O Congresso Estadual da CTB-PB está marcado para os dias 7 e 8 de junho de 2013 em Patos e já foi definida a data para o Planejamento Estratégico Situacional, com a nova diretoria eleita, para os dias 3 e 4 de agosto.

ctbpb gestao-sindical
Fonte: CTB-PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.