CTB prestigia posse e filiação do Sindicato dos Trabalhadores de Aparecida (PB)

Dezenas de trabalhadores e trabalhadoras rurais compareceram na cerimônia de posse da nova diretoria e do Conselho Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aparecida, sertão do Estado, no último sábado (27).

rurais aparecida2

A mesa de  aberta do evento, aberto por uma missa celebrada pelo padre Trajano, foi composta pelo presidente da Federação dos Trabalhadores em Agricultura (Fetag), Liberalino Ferreira de Lucena, o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, pelo deputado estadual, Frei Anastácio, pelo candidato a prefeito pelo PCdoB na última eleição, Hélio Roque, vereadores e demais presidentes de sindicatos presentes ao evento.

O presidente da Fetag deu posse à nova diretoria do STR, que tem como presidente Valéria Rita de Sousa e mais 11 diretores, que ganharam a eleição do sindicato com 221 votos de maioria sobre o ex-presidente Alexandro Coelho. O mandato da Diretoria e do Conselho Fiscal será de três anos.

Para o presidente da CTB, José Gonçalves foi uma grande vitória para os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Aparecida uma entidade que congrega mais de dois mil filiados, ter pela primeira vez uma mulher jovem a frente dos trabalhos, demonstrando o avanço na organização das mulheres  que conquistaram a terra através de muita luta, que se encontram nos assentamentos e acampamentos existentes no município, fortalecendo assim a luta sindical no campo.

rurais aparecidarurais aparecida3Gonçalves destacou que o inimigo número um dos trabalhadores e trabalhadoras é o agronegócio que está presente na região, numa forte disputa com os movimentos sociais, especialmente os trabalhadores rurais que plantam produtos para serem consumidos pelo povo e o agronegócio que visa apenas o lucro.

O sindicalista conclamou aos filiados a entidade para participarem do Curso de Formação Sindical, sobre Gestão Sindical, nos dias 4 e 5 de maio em João Pessoa, como também do 3º Congresso Estadual da CTB que será realizado nos dias 7 e 8 de junho em Patos.

O Presidente da FETAG/PB, Liberalino Ferreira de Lucena, teceu críticas aos programas do governo federal no combate a seca que assola a região e que precisa de maior investimento, especialmente de infraestrutura para o campo, passando necessariamente pela transposição das águas do Rio São Francisco.

O Deputado Estadual Frei Anastácio, fez um histórico da luta dos trabalhadores na região de Sousa e se comprometeu em continuar dando apoio a todos os movimentos de luta pela terra e ao STR de Aparecida.

Fonte: CTB/PB

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.