CTB-PB particpa do 1° Fórum dos Agentes de Saúde do Vale do Piancó

No último domingo (11) foi realizado, na cidade de Diamante, o 1º Fórum Regional de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Sertão paraibano, que contou com a participação de cento e doze associados ao Sindascon-PB, da Região do Vale do Piancó.

Debates sobre melhorias marcaram o grande encontro das classes defendidas pelo Sinascon-PB. Na ocasião foi eleita a nova diretoria do referido sindicato, bem como dado posse à mesma. O sindicalista Manoel Miguel, foi reconduzido ao cargo de presidente do sindicato para um mandato de 3 anos.

Particparam do evento, os dirigentes da CTB-PB José Gonçalves, presidente; Fábio Marques,  secretário de Imprensa e Comunicação; Alcicleide Lacerda, secretária de Formação Sindical;  Severino Pereira (Biu), coordenador regional da CTB em Itaporanga;  João Filho, presidente do Sindicato dos Servidores de Santa Inês; Ericleverton (Clevinho), presidente do Sindicato de Santa Inês, entre outros sindicalistas.

Convidado  como debatedor, o presidente da CTB-PB, fez um levantamento da vida sindical daquelas classes, bem como dos trabalhadores e trabalhadoras de modo geral, além de apresentar uma conjuntura política no estado da Paraíba nos últimos anos. Destacou com ênfase o esforço que a CTB tem feito para acompanhar de perto as lutas enfrentadas e também participar das vitórias.

ctb pb forum agentes saude

Muitas questões foram levantadas, especialmente com relação ao fator previdenciário, ao que José Gonçalves buscou dissolver as mais pertinentes dúvidas, dentro do campo de conhecimento que sua vida sindical lhes dera. Na ocasião foi convidado um representante do INSS para responder a esses questionamentos, que impossibilitado de se fazer presente, enviaram ofício garantindo um novo encontro entre as classes e o INSS para de maneira mais objetiva esclarecer certos pontos.

Durante o evento, a palavra foi facultada e muitos sindicalistas fizeram uso da mesma. O secretário Estadual de Imprensa e Comunicação da CTB-PB, Fábio Marques, destacou a necessidade de que os “trabalhadores e trabalhadoras se posicionem unidos na caminhada, pois os patrões estão de braços dados na luta contra as classes mais humildes”.

Já Alciceide Lacerda, secretária Estadual de Formação Sindical da Central, fez questão de lembrar das dificuldades passadas pelos trabalhadores no Vale do Piancó antes de se unirem, nos mais diversos sindicatos, percebendo-se nitidamente uma mudança benéfica após esse movimento sindical aflorado naquele vale.

O evento culminou com uma feijoada e música ao vivo para os presentes.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.