CTB-PB participa do Encontro Regional da Fasubra Nordeste II

A CTB-Paraíba participou do Encontro Regional da Fasubra Nordeste II, que foi realizado de 27 a 29 de maio de 2013 e reuniu, durante três dias, no auditório de Fonoaudiologia do CCS da UFPB, em João Pessoa, cerca de 200 servidores técnico-administrativos das universidades federais de Pernambuco, Paraíba, Bahia, Sergipe e Rio Grande do Norte.

Foram discutidos diversos temas no evento, a exemplo da jornada de trabalho, terceirização, PCCTAE, PLP 92/2007, EBSERH, Negociação Coletiva de Trabalho, direito de greve e liberação sindical, que teve como um dos palestrantes, João Paulo Ribeiro, Secretário de Serviço Público da CTB nacional e dirigente da Fasubra.

Os participantes do evento estiveram presentes ao ato público na rampa da Reitoria, onde estava sendo realizada uma reunião ordinária do CONSUNI. Os manifestantes protestaram contra a aprovação, por parte do Conselho, da adesão do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Na avaliação do presidente do SINTES/PB, anfitrião do evento, Severino Ramos de Santana, que também é da direção da CTB-PB, o encontro atingiu o objetivo e superou as expectativas. “Os temas despertaram o interesse dos participantes que se engajaram nos debates, dando sua opinião, fazendo suas críticas e apresentando propostas”, revelou. Ele acrescentou que mesmo o encontro não sendo deliberativo tem a preocupação de tirar encaminhamentos a serem indicados à Plenária da FASUBRA para contribuir com o enfrentamento aos projetos do governo federal em andamento, em especial o projeto de Lei Parlamentar, que se aprovado vai privatizar grande parte do Serviço Público.

paraiba fasubra2
Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, o evento cumpriu seu objetivo, especialmente a discussão sobre os temas que atualmente prejudicam os trabalhadores e trabalhadores técnicos administrativos e que a alternativa para se contrapor a essa ofensiva do governo federal passa acima de tudo pela organização nos locais de trabalho e a unidade da categoria.

Gonçalves enfatizou que o Núcleo da CTB existente na Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande e a Universidade Estadual da Paraíba, presentes ao encontro vem cumprindo um papel fundamental, discutindo  os grandes temas que envolvem no dia-a-dia a luta dos trabalhadores dentro da política sindical implementada pela central no Estado.

Fonte: CTB-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.