CTB-PB participa de caminhada no dia Internacional da Mulher

ctb-pb dia mulher14

 

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil na Paraíba participou na manhã da terça-feira (11), de uma caminhada em homenagem ao dia internacional da mulher.

A caminhada, que teve início na Praça Edivaldo Mota, até a Praça Getúlio Vargas, onde foi realizado um ato público, contou com a participação de várias entidades, dentre elas a União das Associações Comunitárias de Patos e Região; Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Patos e (Sinfemp), União Brasileira de Mulheres (UBM), Conselho Municipal dos Diretos da Mulher, Movimento Olga Benário, Associação de Apoio a Mulher Patoense, secretários municipais, dentre outros.

Durante o ato, a CTB defendeu maior participação política das mulheres, ocupando os espaços nas entidades e no poder executivo e legislativo, no sentido de defender com mais veemência os seus direitos.

A presidente do Sinfemp, Carminha Soares, destacou a participação das mulheres, servidoras públicas municipais, nas atividades no seu dia-a-dia, ressaltando as melhoras nas condições salariais e de trabalho.

O presidente da CTB-PB, José Gonçalves, destacou o papel da central nas lutas junto aos trabalhadores e trabalhadoras e que diversas regionais da central realizaram atividades no estado, em conjunto com as demais entidades sindicais e movimentos sociais.
No final foi servido um café da manhã a todas as mulheres na Praça Getúlio Vargas.

Fonte: CTB-PB

Compartilhar: