CTB comemora filiação de mais um sindicato na Paraíba

A CTB na Paraíba filiou mais uma entidade sindical no estado, desta vez o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias do Vale do Paraíba, que tem sede em Ingá e compreende 14 municípios na região.

Com a filiação, a central passará a ter entidades filiadas em todas as microrregiões administrativas do estado, nas mais diversas categorias, tais como: servidores municipais, estaduais, professores, servidores da saúde, agentes de saúde e endemias, mototaxistas, taxistas, trabalhadores de transportes alternativos, comerciários, hoteleiros, trabalhadores rurais, associações de policiais civis, dentre outros.

O presidente do sindicato Josenildo Pereira Matias, afirmou que a filiação da entidade à CTB e à Fettram (Federação dos Trabalhadores Públicos Municipais da Paraíba), representa um grande passo na organização dos trabalhadores da saúde na região, que até certo ponto estavam isolados. “A nossa compreensão é que os trabalhadores através de seus sindicatos possam fazer um trabalho coletivo, de parceria com as entidades de nível superior, a exemplo da Fettram e da CTB, uma central que cresce a cada dia em nosso Estado”, frisou o mesmo.

Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, o trabalho de base, de visita aos sindicatos tem logrado êxito. “É dessa forma que a central vem ganhando mas adesões de amplos setores do movimento sindical paraibano”, destacou.

De acordo, com o diretor da Central na Região do Brejo, Biu de Sapé, que articula o trabalho da central na região, a receptividade é grande dos presidentes de sindicatos, pois boa parte não tem conhecimento da luta estadual e nacional e a central vem cumprindo esse papel.

Foram convidados três diretores para participarem do curso de formação da CTB nos dias 4 e 5 de maio em João Pessoa, através do CES (Centro de Estudos Sindicais).

Fonte: CTB-PB