CTB participa de plenária da Federação dos Movimentadores de São Paulo

A CTB participou na última sexta-feira (03) de uma plenária promovida pela Federação dos Trabalhadores na Movimentação de Mercadorias em Geral do Estado de São Paulo (Fetramesp), que discutiu os avanços alcançados pela categoria nos últimos anos.

pelnaria federacao movimentadores
Pascoal Carneiro, secretário-geral nacional e Onofre Gonçalves, presidente estadual, que representaram a CTB no encontro, que contou ainda com a presença de dirigentes de diversos sindicatos filiados à Federação. Ambos reforçaram o apoio da Central à luta dos trabalhadores em movimentação e sua justa pauta de reivindicação.

Durante a plenária, Pascoal Carneiro apontou a importância dos movimentadores de mercadoria serem representados em comissões existentes em todos os níveis de discussão que envolvam os trabalhadores e trabalhadoras. O secretário-geral da CTB Nacional  revelou que hoje não há representantes dos movimentadores nessas comissões. “É preciso ter companheiros da categoria junto as comissões que discutam a vida e os rumos dos trabalhadores. Isso envolve o empenho e afirmação de compromisso, trabalho em conjunto e nos da CTB estamos dispostos a agregar os companheiros nesses debates em nível nacional”.

Onofre Gonçalves também ressaltou o papel da categoria no segmento e parabenizou os participantes pelo evento, destacando a importância da manutenção da unidade para que os avanços sejam ainda maiores. O presidnete da CTB-SP fez questão de convidar os presentes para o 3 Congresso Estadual da Central, que acontece nos dias 08 e 09 de junho, em Campinas.

Ao final do dia foi oficializada a filiação de mais um Sindicato da Movimentação de Mercadoria à CTB.        

A plenária foi encerrada no sábado com a apresentação de vídeos e a promoção de debates acerca da pauta da categoria.

pelnaria federacao movimentadores3
Por Alex S. Cardoso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.