CTB participa de ação contra o câncer de mama em Salvador

Milhares de pessoas participaram no último domingo (27), em Salvador, de uma grande ação pelo combate ao câncer de mama. O evento, organizado pelo Naspec – Núcleo de Assistência à pessoa com câncer, contou com o apoio da CTB Bahia e levou uma multidão ao Dique do Tororó para a caminhada do Outubro Rosa.

Tendas foram montadas na parte central do evento, onde profissionais da área de saúde davam informações e demonstravam como realizar o autoexame nas mamas, aliado importante para o diagnóstico precoce da doença e aumento nas chances de cura. Foram oferecidos ainda tratamentos estéticos e massagens para aliviar o estresse.

Como já é tradição na Bahia, um trio elétrico animou a caminhada que começou próxima entrada da Lapa e foi até a frente da Arena Fonte. O evento recebeu grande apoio da população e mesmo os carros que não estavam participando da caminhada, buzinavam quando passavam pela multidão.

Representantes do Sindicato dos Comerciários e da CTB, como o presidente Aurino Pedreira, participaram do evento, levando bandeiras e um carro de som para ajudar na mobilização. “A CTB tradicionalmente participa de todas as mobilizações do movimento social e não poderia ficar de fora de uma luta importante como o combate ao câncer de mama, que atinge milhares de mulheres todos os anos. Nossa luta não é apenas pela divulgação do autoexame durante o Outubro Rosa, mas por mais mamógrafos e assistência integral à saúde da mulher”, ressaltou Rosa Souza, vice-presidente da CTB Bahia.

Fonte: CTB Bahia