CTB Paraná realiza seu Conselho Político Estadual

Conselho Político CTB PR

No dia 07 de dezembro foi realizado o 3° Conselho Político Estadual da Central das Trabalhadoras e Trabalhadores do Brasil, seção Paraná (CTB-PR), onde foi debatido o documento intitulado “Fortalecer os sindicatos, por um Brasil com direitos e democrático”. O documento sistematiza os debates em torno da conjuntura nacional e internacional, da estrutura e organização sindical o plano de ação político, administrativo e financeiro da CTB.

O conselho deliberou sobre os delegados do estado a participarem no 3° Conselho Político Nacional da entidade, a ser realizado nos dias 13 e 14 de dezembro em Brasília. Como delegado titular foi indicado Victor Hugo Noble Teixeira, o Victor Carteiro, da base dos Correios. Como delegada suplente foi indicada a representante das trabalhadoras e trabalhadores da categoria do meio ambiente, Laura Costa.

Também foi deliberado pelo conselho enviar uma delegação de jovens trabalhadoras e trabalhadores para o 1° Encontro Nacional da CTB Jovem, a ser realizado nos dias 17 e 18 de janeiro de 2020, na cidade de São Paulo. Após esse encontro, as e os participantes dessa delegação serão convidados a construir uma plenária estadual da juventude trabalhadora, com data ainda a ser definida.

Por fim, o conselho estadual da entidade debateu as eleições de 2020 e sua importância tática vinculada às eleições de 2022. As e os presentes ressaltaram a importância de haver representantes da classe trabalhadora nas câmaras municipais e assembleia legislativa. Com esse intuito, foram indicados dois integrantes da base dos Correios e um da base da Copel para terem apoio da entidade em suas candidaturas à vereador em seus respectivos municípios.

O presidente da CTB Paraná, José Ferreira Lopes, o Dr. Zequinha, saudou a realização do conselho estadual, apesar das dificuldades impostas pela conjuntura atual. Segundo ele, “são muitas as dificuldades mas, nos momentos mais difíceis, redobraremos nossos esforços para levar em frente as decisões definidas no conselho”.

Compartilhar: