CTB-PA cobra convocação da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador

Durante a reunião ordinária do pleno do Conselho Estadual de Saúde do Pará (CES/PA), realizada nesta terça-feira (25), o conselheiro Cleber Rezende, que é secretário-geral da CTB Estadual apresentou em plenário do colegiado, e foi aprovado por unanimidade, que o Conselho de Saúde oficializará ao Governador do Pará, Simão Jatene do PSDB, publique imediatamente o Edital de convocação da 4ª Conferência Estadual de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do Pará.

Rezende ressaltou que o Pará é um dos poucos Estados brasileiros que ainda não convocou a 4ª Conferência, sendo que o presente Conselho encaminhou ainda no final de 2013 o Edital e Regimento para publicação e convocação da etapa estadual.

Para o dirigente o governador ignora as deliberações do Conselho, bem como não viabiliza as condições necessárias para a elaboração e implementação de uma política estadual de saúde do trabalhador e trabalhadora.

O Conselheiro Cleber Rezende considerou importante uma ampla mobilização da classe trabalhadora no Pará, para participar da Conferência e na construção de uma efetiva política de saúde do trabalhador e trabalhadora.

Fonte: CTB-PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.