CTB-MG repudia ato de racismo em Três Corações

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) de Minas Gerais divulgou nesta quarta-feira (3) nota de repúdio ao ato de racismo sofrido pelo presidente da Câmara Municipal de Três Corações, Fabiano Jerônimo, na última semana.

O ataque, feito por uma moradora do município através de áudio, está sendo investigado pela polícia.

Confira a nota da CTB Minas:

Nota de Repúdio da CTB Minas ao ato de racismo contra vereador em Três Corações-MG

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) de Minas Gerais vem a público manifestar o seu profundo repúdio frente ao ataque racista sofrido pelo vereador Fabiano Jerônimo, presidente da Câmara Municipal da cidade de Três Corações – MG. Em áudio vazado nas redes sociais, o vereador foi xingado e caluniado por uma moradora do município.

Não podemos aceitar que fatos como este sejam normalizados em nossa sociedade. A intolerância e a discriminação devem ser combatidas com veemência. Racismo é crime, é inaceitável e deve ser punido.

A CTB se solidariza com o vereador Fabiano Jerônimo e com todos que, juntamente com ele, se sentiram agredidos pelo conteúdo do áudio, duramente ofensivo.

Belo Horizonte, 3 de novembro de 2021