CTB-MG lança o programa Conexão Solidária

Por Anderson Pereira

A CTB-MG lançou nessa quarta-feira (14), o projeto “CTB Conexão Solidária”. Para falar sobre essa iniciativa, a presidenta da Central, Valéria Morato, e a coordenadora executiva do projeto, Eliete Soares, participaram de um encontro virtual mediado pela secretária-adjunta de comunicação da CTB, Andréia Diniz.

Clique aqui e assista na íntegra

O projeto Conexão Solidária tem, entre os seus objetivos, divulgar oportunidades de emprego na capital e também no interior do estado.

O trabalhador que está desempregado pode procurar uma vaga na página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/CTBConexaoSolidaria) ou pelo e-mail [email protected] O telefone é (31) 91178-5264.

O empregador também pode utilizar o projeto para oferecer as suas vagas de trabalho. Para isso, basta enviar um e-mail para [email protected]

A intenção do projeto é oferecer, ainda, cursos de capacitação e notícias sobre o mercado de trabalho.

Na ocasião, a presidenta da CTB-MG, Valéria Morato, anunciou que a CTB-MG abrirá as suas portas, após a pandemia, para que os (as) trabalhadores (as), como motoboys e motoristas de aplicativos, tenham um espaço para descanso e convivência.

“O lançamento deste projeto foi idealizado com muito carinho e expectativa de atendimento para aqueles que precisam se inserir no mercado de trabalho. O objetivo principal é o acolhimento e a solidariedade. Enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de vencer”, disse ela.

Já a coordenadora executiva do projeto, Eliete Soares, esclareceu que “o Conexão Solidária não é uma empresa que oferece vagas de trabalho, mas orienta e divulga oportunidades”.

Atualmente, 56% da população economicamente ativa (PEA) não encontra uma uma ocupação. Segundo o IBGE, 14% da população está desempregada. 

A situação dos trabalhadores piorou após a aprovação da “reforma” Trabalhista, no governo de Michel Temer,  e da “reforma” da Previdência, no governo Bolsonaro. 

Compartilhar: