CTB-MG estreia programa de notícias na próxima segunda-feira

Por Anderson Pereira

Como os sindicatos e os trabalhadores podem se organizar para enfrentar a atual conjuntura política, econômica e social do país? Essas e outras questões serão abordadas na próxima segunda-feira (12), ao meio dia, na estreia do programa “Giro de Notícias”, ao vivo, na página da CTB-MG no Facebook (https://www.facebook.com/ctb.minas).

De forma ágil e objetiva, a proposta é abordar temas do dia a dia dos trabalhadores e dos seus respectivos sindicatos. O programa será transmitido toda segunda-feira e terá a duração de 20 minutos, sempre com a participação de um (a) convidado (a).

Nessa estreia, excepcionalmente, o programa contará com as participações da presidenta da CTB-MG e do Sinpro-MG, Valéria Morato, e do presidente da CTB nacional, Adílson Araújo.

Os dois abordarão a atual conjuntura política, social, econômica e trabalhista. Dados do IBGE revelam que o desemprego já atinge mais de 14% da população brasileira.

A situação, que já era ruim para a classe trabalhadora, antes da pandemia, piorou após o surgimento do vírus Covid-19. O custo de vida é o mais alto dos últimos anos. O preço do botijão de gás, por exemplo, já custa 10% do valor do salário mínimo, chegando a R$ 100 em algumas cidades.

O preço dos combustíveis também já alcança níveis recordes no país.

Apesar dessa conjuntura adversa, os sindicatos trabalhistas têm resistido e conquistado vitórias importantes.

Quer saber mais? Não perca o Giro de Notícias!

Estreia do Programa da CTB-MG: “Giro de Notícias”
Dia: Segunda-feira (12/04)
Hora: 12h