CTB-MG convoca para ato público em Belo Horizonte neste sábado

A CTB Minas Gerais está convocando os sindicatos filiados, trabalhadores e trabalhadoras de Minas Gerais para participarem do ato público que será realizado neste sábado (22), às 9h30, na Praça Afonso Arinos, no centro de Belo Horizonte.

“Nos últimos dias, o povo brasileiro, principalmente a juventude, tomou as ruas de centenas de cidades, em vários estados, surpreendendo o mundo inteiro, numa maré de manifestações democráticas. Nós, sindicalistas classistas e trabalhadores, que sempre estivemos nas ruas lutando por melhores condições de trabalho, salário, saúde e segurança, não podemos ficar de fora destas manifestações. Temos que participar ativamente das manifestações, enriquecendo-as com as bandeiras de lutas dos trabalhadores”, argumenta o vice-presidente da CTB Minas, José Antônio de Lacerda, o Jota.

Na mobilização, serão defendidas bandeiras de lutas como:
– Redução imediata das tarifas – passe livre já;
– 10% do PIB para Educação;
– 10% do Orçamento Federal para a Saúde;
– Reforma agrária;
– Redução de jornada de trabalho para 40 horas semanais;
– Fim do Fator Previdenciário.

Fonte: CTB-MG