CTB Maranhão realiza filiação de sindicatos em quatro municípios

A seção estadual da CTB no Maranhão realizou atividades de filiações nos sindicatos. A partir de agora, a bandeira da CTB vai balançar mais forte nos municípios de Itapecuru-Mirim, São Bento, Pinheiro e Santa Luzia.

O primeiro ato ocorreu em São Bento, onde vigiantes municipais aprovaram a plataforma de luta da CTB e entenderam que o sindicato que lhes representa deve se filiar a Central. A adesão do SINVISB ocorreu em assembleia da categoria no domingo (23) e foi acompanhada pelos dirigentes estaduais da CTB, Cláudio Bezerra (comunicação) e Vitório Aguiar (previdência).

Também no domingo, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia (STTR), que conta com 15 mil trabalhadores associados, foi palco de uma das mais concorridas eleições sindicais na região. A chapa da CTB estadual, encabeçada pelo secretário de Políticas Agrícolas da entidade, José Francisco dos Santos, conquistou 2.114 votos.

“O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia terá um papel fundamental na organização da luta dos trabalhadores na região do Pindaré”, destacou o presidente estadual da CTB, Júlio Guterres, que acompanhou o pleito.

Além destas duas entidades, também se filiaram à CTB o Sindicato dos Servidores Públicos em Educação de Pinheiro (Sinprosempi) e o Sindicato dos Servidores Públicos de Itapecuru-Mirim (Sinspimi), cuja assembleia de filiação foi acompanhada pelos dirigentes estaduais Hildinete Rocha (finanças) e Joel Nascimento(vice-presidente).

Fonte: CTB-MA