CTB lança chapa à reeleição no Sintect-RJ

Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro já se preparam para eleger seus representantes. Começa a partir desta terça-feira (29), a eleição para o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro (Sintect-RJ) que se estende até a quinta-feira (31). A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), disputa a reeleição.

A CTB está à frente do sindicato há três mandatos e tem protagonizado uma árdua luta em defesa da categoria, vitoriosas campanhas salariais, sempre com aumento real de salário, além da histórica conquista dos 30% de adicional de periculosidade para os carteiros e a anistia de centenas de trabalhadores demitidos injustamente por greves.

Durante toda gestão, o Sindicato também tem se destacado pela postura firme na luta contra o desmonte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) e qualquer tentativa de privatização. A Gestão também tem denunciado ainda as perseguições contra trabalhadores nas unidades de trabalho.

Neste ano, a CTB, através da Chapa 1 (Responsabilidade, Independência e Conquistas), tenta a reeleição para dar continuidade ao trabalho. O secretário-geral do Sindicato e candidato pela chapa, Ronaldo Martins (Ronaldão) destaca que a chapa conta com sindiclsitas experientes.

“Nossa Chapa conta com companheiros de luta, mas nós conseguimos alcançar uma grande renovação, de cerca de 50%, com trabalhadores da base que fecharam com a gente nesse novo projeto. Tivemos um mandato classista e de vitória. Alcançamos conquistas importantes para os trabalhadores, marcas como a vitória dos 30% de adicional de periculosidade para os carteiros e a reintegração de centenas de companheiros demitidos injustamente, além da conquista da isonomia para todos os trabalhadores. Firmamos acordos coletivos de vitória, onde os trabalhadores tiveram uma recuperação real de salário. Queremos dar continuidade ao trabalho e nosso caminho é o da luta classista, independente, e sempre em defesa da categoria”, finalizou Ronaldão.

Portal CTB com Vermelho