CTB-GO fará ato público em memória das vítimas da ditadura

Na próxima quinta-feira (7), a CTB Goiás acompanhada de outras entidades realizará um ato público em memória das vítimas da ditadura militar no país. 

A atividade será composta por uma apresentação musical do cantor e compositor Itamar Correia, logo após ocorrerá o ato público que contará com representantes e convidados das organizações participantes. Em seguida será exibido o documentário Marco, que narra a história de um jovem que foi morto e desaparecido durante o período. 

De acordo com a presidenta da CTB-GO, Ailma Oliveira, a Central pretende fortalecer a luta pela criação da Comissão Estadual da Verdade em Goiás e da Comissão Municipal da Verdade em Goiânia, e também colaborar na abertura de comitês e comissões da verdade por todos os municípios goianos e entidades de luta, “que querem fazer valer a nossa história, conhecendo a verdade, a nossa memória, e fazer justiça”. 

Na opinião de Ailma, a Comissão da Verdade realiza um trabalho importante para conhecer e resgatar a memória dos trabalhadores. “Este processos está adormecido, calado”, denunciou. Segundo ela, no estado cerca de 200 sindicatos sofreram perseguições. “Queremos conhecer a história, divulgar e fazer com que a luta se fortaleça”, disse. 

O evento, que ocorrerá no Instituto Histórico e Geográfico de Goiás às 20 horas, conta com o apoio das seguintes organizações: Fitrae BC – Federação Interestadual de Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Brasil Central, SINPRO – Sindicato dos Professores do Estado de Goiás, APUC – Associação dos Professores da Universidade Católica de Goiás, SINT-IFESgo – Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Educação das Instituições Federais de Ensino Superior,  SINDVAP -SINEF-  SOSSAM – Sociedade do Samba Sebastião Saraiva Magalhães, UJS – União da Juventude Socialista, Nação Hip-Hop Brasil, ANIGO – Associação dos Anistiados Goianos, Comissão da Verdade dos Jornalistas Profissionais do Estado de Goiás, Comissão de Mortos e Desaparecidos Na Guerrilha do Araguaia, Comitê Goiano da Verdade, Memória e Justiça, Fundação Maurício Grabois e Convidados.

Portal CTB        

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.