CTB, Fetag e Fecosul promovem I Seminário em Defesa do SUS em Porto Alegre

A CTB-RS, em conjunto com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e Federação dos Empregados no Comércio de Bens e de Serviços no Estado do Rio Grande do Sul (Fecosul), realizará no próximo dia 17, o I Seminário em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).

O ato público iniciará com a concentração dos trabalhadores, a partir das 9 horas, no auditório da FETAG-RS (Rua Santo Antônio, 121 – bairro Floresta). A partir das 10 horas haverá palestras com representantes de entidades e do governo sobre o tema: Regulação de leitos e a não privatização do SUS.

Serão palestrantes o Secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, o diretor do Grupo Hospitalar Conceição, Néio Lúcio Pereira, o diretor da Ouvidoria do SUS, Luis Carlos Bolzan e o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Paulo Humberto Gomes da Silva.
A partir das 13h30min, os trabalhadores darão início a uma caminhada que percorrerá as principais ruas do centro da capital gaúcha até a Praça da Matriz. Às 15 horas, será entregue um documento no Palácio Piratini (Executivo) e, após, no Palácio Farroupilha (Assembleia Legislativa), com as reivindicações dos trabalhadores por uma saúde pública e de qualidade que beneficie os trabalhadores rurais e urbanos e a população do Estado.

O ato público será encerrado às 16 horas. O presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, salientou a importância da participação dos sindicalistas no Seminário. “Para alcançarmos nossos objetivos, mobilizar, é preciso. Os trabalhadores devem fazer parte de mais essa luta conosco. Sabemos a realidade do SUS, em nossas cidades. Por isso, todos devem estar presentes neste seminário”.

Mais informações podem ser obtidas através da Secretaria da CTB-RS ou pelo e-mail: [email protected]

Emanuel Mattos – CTB-RS