CTB-ES repudia violência no 31º Congresso do Sindiupes

Os delegados e delegadas, observadores e convidados representantes da CTB, que participaram do 31º Congresso do Sindiupes (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo), reunidos em Guarapari, no Espírito Santo, nos dias 3, 4 e 5, repudiam veementemente a ação violenta de grupos de oposição a atual diretoria do Sindiupes, esses grupos tentam com o uso da violência intimidar a luta da categoria e dos trabalhadores em geral e essa pratica é percebida em nível nacional.

Apesar da confusão gerada por um grupo, o congresso ocorreu na mais perfeita organização com a participação de 3.237 delegados, além de vários observadores, apoiadores, palestrantes e mais de 200 filhos e filhas de delegados (entre 2 e 5 anos), vários funcionários que trabalhavam no preparo do congresso, tudo ocorreu na mais perfeita organização.

sindiupes-ailma

Observamos que no congresso do Sindiupes o mais importante foi a preocupação com a unidade do movimento sindical, foram feitas varias propostas para o plano de lutas que foram aprovadas nas várias mesas que trataram de temas como: saúde do trabalhador, aposentadoria, PNE (Plano Nacional de educação), questão de gênero e raça, funcionários da educação e várias pautas do movimento dos trabalhadores e das trabalhadoras da escola pública.

Saiba mais sobre o 31º Congresso do Sindiupes aqui.

O Sindiupes demonstrou em seu congresso que no estado do Espírito Santo é o melhor instrumento de luta para manter as conquistas dos trabalhadores da educação.

sindiupes-congresso-plenaria-final

A CTB-ES considera que o movimento sindical é espaço para o diálogo e o debate para unificar a ação dos trabalhadores, é nesse sentido que valoriza o respeito mútuo entre as várias formas de pensamento sem espaço para a intervenção violenta e antidemocrática, a arma dos que querem a desarticulação e enfraquecimento da classe trabalhadora. Um sindicato forte se faz com o diálogo, pois nossos inimigos não são os trabalhadores. Lutamos pela construção de um Brasil mais justo e democrático.

Fonte: CTB-ES

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.