Caminhada homenageia Dia do Trabalhador em Irecê

Na manhã desta quinta-feira (30), a CTB Bahia Regional Irecê  promoveu um ato pelas ruas da cidade de Irecê em homenagem ao 1º de Maio – Dia do Trabalhador. O protesto contou a participação de diversas entidades sindicais da Região, em uma manifestação unificada contra o famigerado Projeto de Lei 4330 que regulariza a terceirização.

O evento que mobilizou várias categorias com suas reivindicações, teve como principal objetivo denunciar à população os nomes dos 22 deputados baianos que traíram os trabalhadores votando em um projeto que autoriza a ampliação do trabalho terceirizado no país. Durante toda a manifestação, houve a distribuição de Jornal Especial da CTB Regional, relatando o ataque aos direitos dos trabalhadores com a terceirização tanto das atividades-meio como das atividades fim.

O coordenador da CTB Regional Irecê, Rafael Sydartha, avalia a necessidade de ampliar a luta através de manifestações, protestos e paralisações, para reverter essa “decisão brutal da Câmara de tornar irrestrita a privatização dos serviços no Brasil”.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Irecê e Região, Carlos Alberto, os deputados que conseguiram aprovar o PL 4330, são verdadeiros “ladrões dos trabalhadores”, quando tentam regularizar um projeto que além de ampliar os casos de acidentes e mortes no trabalho, rasga a CLT no maior ataque aos trabalhadores desde o Golpe Militar de 1964.

Por Nadia Passos