Funcionários públicos de Campinas elegem chapa da CTB para comandar sindicato

A Chapa 1 – apoiada pela CTB – foi a grande vitoriosa nas eleições do Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal de Campinas (SP), com 43,5% dos votos válidos, na última quarta-feira (1º).

 
Ao todo, foram computados 2.787 votos. A chapa 1 venceu com 1.138 votos depositados nas urnas. Em segundo lugar, ficou a chapa 2, com 998 votos, e em terceiro, a chapa 3,com 480 votos. Do total de pessoas que participaram da eleição, 113 votaram em branco e 58 anularam. O resultado garantiu à chapa a vitória logo no primeiro turno.

Dos 5.177 trabalhadores sindicalizados aptos a votar, compareceram e votaram 2.789 servidores. Deste total, 2035 votos foram da listagem e 754 foram votam em separado. O quórum foi atingido, com um percentual de 53,87% votantes. Foram montadas três mesas apuradoras com três fiscais e três escrutinadores para cada chapa, que puderam aferir os lacres das 44 urnas de 22 mesas coletoras de votos.

De acordo com a Comissão Eleitoral, ficou constatado que não ocorreu nenhum problema com as urnas, de violação ou qualquer outra ordem, bem como não houve nenhuma irregularidade com os votos em separado, os quais foram todos válidos. Com estes resultados o pleito, do início ao fim, pôde ser caracterizado como transparente, com lisura e democrático. Os fatos demonstraram que o servidor soube valorizar sua instituição e que está pronto e maduro para a luta em defesa de seus direitos e conquistas.

Segundo Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga, coordenador-geral reeleito, a Chapa 1 carrega o lema “Renovação e Independência”, formada por integrantes que atuam nesta Diretoria e representantes que chegam agora, com novas ideias para somar e agregar força de luta.

Para o presidente reeleito, foi uma eleição difícil, mas que demonstrou a solidez do trabalho realizado nos último anos. “Temos um trabalho sólido e responsável, realizado há décadas. Sabemos o que é representar uma categoria”, afirmou Tadeu.

Para o dirigente a o resultado das urnas representa uma vitória. “Pode não ter sido uma diferença muito grande, mas fomos vitoriosos. O resultado mostrou que temos credibilidade pelo trabalho realizado, pelas nossas conquistas. Saímos de cabeça erguida”.

De acordo com o sindiclistas agora a nova diretoria fará uma avalição dos erros e acertos, para avançar nas mudanças. “Temos 4 anos para fazer valer o direito e a defesa do funcionários públicos, combatendo as terceirizações e a entrega do patrimônio público. Em defesa de um serviço público de qualidade e garantia de direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras municipais de Campinas”.

Todo o processo foi acompanhado de perto pelo secretário-geral adjunto da CTB, Salaciel Fabrício Vilela.

Fonte: STMC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.