CTB e entidades sindicais do RN promovem ato de apoio à PM da Bahia nesta sexta

A CTB vai participar na próxima sexta-feira (10), em conjunto com sindicatos e entidades dos movimentos sociais do Rio Grande do Norte, de um grande ato público em solidariedade aos policiais militares baianos, em greve desde o dia 31 de janeiro. A concentração acontece no início da Avenida Rio Branco, sob o Viaduto do Baldo, a partir das 9h.

A iniciativa é uma manifestação de repúdio à postura do governador Jacques Wagner, que preferiu criminalizar e reprimir o movimento reivindicatório dos policiais baianos. Estão sendo usadas tropas do Exército, Força Nacional e Polícia Federal para conter a mobilização.

Os policiais militares e os bombeiros são trabalhadores que lutam de maneira legítima para alcançarem a dignidade salarial e a valorização profissional. Foram expedidos 12 mandatos de prisão contra os dirigentes da entidade que convocou a greve, atingindo inclusive o Cb PM Jeoás Nascimento dos Santos – vice-presidente da Associação Nacional de Praças (ANASPRA), dirigente da Associação de Cabos e Soldados da PM-RN.

Fonte: CTB-RN