CTB e CES oferecem Curso de Formação para sindicalistas em Tocantins

 

ctb to

A CTB Tocantins, em parceria com o Centro de Estudos Sindicais (CES) realiza o Curso de Gestão Sindical, entre os dias 06 e 08 de fevereiro, na sala de reunião do Sindicado dos Profissionais de Enfermagem de Palmas (Seet). O Curso será ministrado pelos seguintes professores: Antonio Cândido, que abordará os direitos sindicais e trabalhistas; Renato Bastos, organização por local de Trabalho, e o Professor Ricardo Ortiz, que falará sobre a arte da Oratória.

O presidente da CTB-TO, Antonildo Alexandre de Medeiros, reforça a importância do curso, ao destacar que é uma oportunidade para os dirigentes sindicais se atualizarem, melhorando assim o conhecimento e o trabalho sindical em suas entidades.“Sem um processo continuado de formação, o sindicalismo dificilmente conseguirá enfrentar os enormes desafios colocados pela conjuntura atual”, afirmou.

Segundo Antonildo, este curso serve também para elevar o nível de consciência política. Além disso, o processo de formação é fundamental, seja pela inserção desses trabalhadores e trabalhadoras na luta sindical e política, seja pela participação em cursos, debates, seminários e outras atividades.

O curso encerrará as 13:00 hs do dia 08 de fevereiro, finalizando com a entrega dos certificados.

Compartilhar: