Sintect-SP: Lançamento da Chapa da CTB reúne centenas de ecetistas

sintect chapa lancamento9

Aconteceu na última quarta-feira (09), o lançamento da Chapa 3, formada por militantes da CTB, à reeleição no Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos de São Paulo (Sintect-SP).

“Desde 2008 começamos a construir essa chapa que devolveu o Sindicato às mãos dos trabalhadores e trabalhadoras. O Sindicato era burocrata. Depois que entramos, demos voz à categoria. Vocês me proporcionaram ser a voz de vocês”, agradeceu Elias Cesário, o Diviza, ao saudar os trabalhadores.

sintect chapa lancamento3

sintect chapa lancamento4

A festa, que contou com a presença de centenas de trabalhadores dos correios, reuniu também lideranças sindicais de diversas categorias. A CTB compareceu em peso ao evento para levar seu apoio e reforçar a importância do Sintect e de seu papel na sociedade.  

“A CTB tem muito orgulho de ter essa categoria em seu quadro de filiados, uma das mais importantes do Estado. E apesar de não receber o valor devido, é muito respeitada pelo governo, fruto do trabalho dessa diretoria e desse dirigente valoroso, que aqui está [Diviza], que coordena essa luta que não é fácil. Mas esses companheiros não medem esforços para defender os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras ecetistas”, destacou Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo.

Para Adilson Araújo, presidente nacional da CTB, é fundamental que o Sintect continue nas mãos de dirigentes comprometidos com a luta da categoria.  “Existe um tipo de sindicalismo apático e patronal que não interessa aos trabalhadores e trabalhadoras. Temos que ter um lado, mas antes de tudo, temos que defender nossa independência e autonomia. Porque quando não for possível negociar vamos para a rua fazer greve”, conclamou sob aplausos o líder sindical, que inflamou a plateia.

sintect lancamento chapa

sintect chapa lancamento7

O presidente nacional da CTB lembrou que, apesar de eleger um governo progressista, os trabalhadores ainda não avançaram o suficiente. “Por isso o caminho é eleger a Chapa 3, comandada pelo companheiro Diviza, comprometido com a luta da categoria. Não ouçam quando outras chapas prometerem a revolução. Porque quem faz a revolução é esse time”.

Em sua intervenção, o sindicalista também lembrou a importância da categoria defender a candidatura de trabalhadores nas eleições que se aproximam. “Precisamos começar a ocupar espaço na Câmara e na Assembleia Legislativa para fazer repercutir nossas reivindicações. Porque do outro lado, o patrão investe pesado. Por isso temos que manter o foco e avançar na luta”, conclamou Adilson Araújo, que também saudou a presença e parceria com as mulheres na direção.

As dirigentes, Arlete Miranda, Silvania e Mônica Custódio, secretária da Promoção da Igualdade Racial da CTB se revezaram ao microfone para reforçar a parceria. “Juntos já construímos grandes vitórias e outras virão. Essa diretoria faz um grande trabalho em defesa da igualdade racial e essa chapa que aqui está vai dar continuidade. A triunfo da Chapa 3 está na mão da categoria. Vamos trazer essa vitória!”, conclamou Mônica Custódio.

sintect chapa lancamento5

A eleição

O processo eleitoral no Sintect acontece entre os dias 22 e 24 de julho e conta com quatro chapas na disputa. A Chapa 3 – da CTB – alia a renovação e a experiência.

No comando do Sintect desde 2008, a diretoria já alcançou grandes conquistas para a categoria. “Tudo que prometemos, cumprimos. Mas inda é preciso avançar mais. Trazer mais vitórias para os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Diviza, ao lembrar da paralisação realizada no dia 25 de junho, que levou mais de 4 mil ecetistas a cruzarem os braços por melhores condições de trabalho.

 

Além de melhores condições de saúde e trabalho para os ecetistas, estão entre as propostas da Chapa 3 o fim das obrigatoriedade de horas extras, contratação de mais funcionários por concurso público, e mais segurança para os carteiros, vítimas de constantes assaltos.

“A Chapa 3 tem um compromisso com a categoria e a responsabilidade para alcançar as conquistas que os ecetistas almejam. Precisamos de uma diretoria comprometida e o companheiro Diviza faz um excelente trabalho à frente dessa entidade”, afirma Onofre Gonçalves.

sintect chapa lancamento8

sintect chapa lancamento

Cinthia Ribas – Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.