CTB do Paraná realizará plenária preparatória para o congresso estadual

Neste sábado, dia 15 de maio às 14 horas, acontecerá a plenária estadual preparatória da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil diretório do Paraná com o intuito de debater as teses para o  congresso estadual que se aproxima.

Toda a rede de entidades filiadas, sindicatos ou federações, Núcleos Sindicais de Bases e militantes sindicais é convidada a reunir-se para discutir o documento, “Propostas de tese, balanço e plano de luta para debate do 5º Congresso da CTB”.

O evento contará com a exposição da tese feita pelo jornalista Umberto Martins e acontecerá via ®Zoom com transmissão na página do Facebook da CTB Paraná em forma de live. Conta também a presença já confirmada de várias lideranças de lutas históricas e sindicais como Dr. Zequinha – vice presidente da CTB/PR e diretor estadual da Fundação Maurício Grabois; Zenir secretário sindical da CTB da FITIEP; Alexandre presidente da CTB-PR e do Núcleo Sindical de Base da Copel; Victor e Luizinho do Núcleo Sindical de Base dos Correios; Fábio do Núcleo Sindical de Base Servidores Públicos de Paranaguá, entre outros.

Umberto Martins é jornalista, assessor da CTB e autor de O golpe do capital contra o trabalho

O Congresso Estadual da CTB do Paraná está previsto acontecer para o dia 26 de junho também através de vídeo conferência com participação limitada para delegados, suplentes, convidados e ouvintes com transmissão no Facebook, e terá o intuito de aprovar o plano de luta e eleger a nova direção da Central no Paraná. O Congresso Estadual antecipa o Congresso Nacional da CTB (imagem do banner abaixo) e tem como umas das boas novidades a unificação da CTB com a CGTB, fortalecendo ainda mais a luta das duas centrais.