CTB comemora os 463 anos de Salvador com manifestação na Piedade

Bolo, balão de gás, pirulito e pipoca. Estas serão as lembranças distribuídas pela seção CTB Bahia às pessoas que passarem pela Praça da Piedade, a partir das 9h desta quinta-feira (29), dia em que Salvador completa 463 anos. Com o slogan ‘Salvador está pipocando de problemas’, o protesto tem tudo para reunir uma multidão no Centro da cidade.

O slogan faz referência ao prefeito João Henrique Carneiro (PP), que este ano resolveu pular como folião pipoca no carnaval de Salvador. “João pipocou no carnaval e se esqueceu de cuidar da cidade. A cidade hoje pipoca em um conjunto de problemas: mais buracos, falta de mobilidade, desemprego, instabilidade administrativa, contas rejeitadas, caos na saúde, corrupção, dentre outros. Não é uma festa de comemoração mas, um dia de mobilização e protesto Nós vamos distribuir mil sacos de pipoca e vamos ter um bolinho, para simbolizar a nossa bandeira de uma Salvador mais humana e menos desigual”, explicou o presidente da CTB-BA, Adilson Araújo.

“A gente quer aproveitar a passagem do aniversário da cidade para reforçar o que a gente já vinha dizendo, que Salvador hoje é uma cidade loteada. O governo se voltou para os interessem dos setores privados e da especulação imobiliária. O fato é que ao comemorar 463 anos, Salvador é o resultado de uma cidade abandonada, sem projetos e sem perspectivas. A aprovação, sem discussão com a sociedade, do PDDU e da LOUS, termina por permitir uma série de abusos. A cidade ficou a mercê do mercado e perdeu a oportunidade de navegar no curso do desenvolvimento do país e, ao contrário, assumiu o custo de retrocesso. Não tem um projeto de orla e a novela do metrô continua, que é o retrato do descaso e do atraso. Ou seja, Salvador é uma cidade literalmente fora dos trilhos”, concluiu Araújo.

Por Eliane Costa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.