CTB Bahia inaugura sede própria em Salvador

A CTB Bahia está preparando uma grande festa para inaugurar a sua sede própria, no bairro do 2 de Julho, Centro de Salvador. O evento será no dia 12 de dezembro, às 17h, com a presença da direção nacional da CTB, que estará na cidade para participar da reunião anual de avaliação e planejamento.  À noite, os cetebistas comemoram também os sete anos de fundação da Central com uma confraternização em Patamares.

Localizado na rua Democrata, 18,no Largo 2 de Julho, o prédio  foi adquirido em 2012, pelo então presidente Adilson Araújo, mas precisou de uma grande reforma.  “Esta inauguração é um marco para a CTB. O sonho de ter um endereço próprio começou na gestão de Adilson e agora, após muito esforço da direção atual, além da colaboração da CTB Nacional e dos sindicatos filiados, nós estamos transformando este sonho em realidade. É um espaço construindo a muitas mãos e que vai abrigar muitas lutas”, comemorou o presidente da CTB Bahia Aurino Pedreira.

Reunião nacional

A data escolhida para a inauguração tem um significado especial, pois marca os sete anos de fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Por isso, a direção nacional estará em Salvador para realizar a reunião anual de avaliação e planejamento das ações em 2015. O debate de abertura será  na quinta-feira (11/12), às 15h, no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, com uma discussão sobre a conjuntura política e econômica do país. O ato contará com a presença do presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, do dirigente do PSB Roberto Amaral, além de lideranças sindicais e políticas locais.

O encontro segue na sexta-feira, no Hotel Portobello, apenas com os dirigentes cetebista e será encerrado às 17h, para que todos possam participar da inauguração da nova sede da CTB Bahia. A programação conta ainda com uma festa de celebração dos sete anos da CTB, que acontece a partir das 21h30, no Coliseu do Forró, em Patamares. O evento será animado pelos cantores Adelmário Coelho e Magary Lorde.

Fonte: CTB Bahia