CTB Bahia inaugura nova sede nesta sexta-feira em Salvador

Os cetebistas baianos têm três atividades importantes esta semana a começar pela inauguração da nova sede da entidade, localizada no bairro de Salvador. Na quinta-feira (11/12), a agenda dos cetebistas começa com a reunião da direção nacional da CTB abre sua reunião de avaliação e planejamento com um debate sobre conjuntura política e econômica, que acontece no Hotel Pestana, no Rio Vermelho, a partir das 15h.

O debate sobre conjuntura acontece em um momento importante, em que forças conservadoras tentam impedir a governabilidade, por não aceitarem a quarta derrota consecutiva nas eleições presidenciais. Para tratar do tema, a CTB convidou o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabello, e o dirigente do PSB Roberto Amaral, que falarão também sobre as perspectivas dos trabalhadores diante do novo Congresso Nacional, que é apontado com um dos mais conservadores da história recente do país.

Na sexta-feira, o clima será de festa. Às 17h, a CTB Bahia inaugura sua sede própria com um ato político e cultural. O espaço é uma grande conquista para os cetebistas, que, como todos os brasileiros, tinham o sonho da casa própria. O prédio não podia ter localização melhor, o 2 de Julho, bairro conhecido pela efervescência cultural e política. A vista para a Baía de Todos os Santos é apenas mais um atrativo do novo endereço da Central, onde os movimentos sindical e popular terão espaço garantido para formular suas lutas.

A partir das 22h, a comemoração será no Coliseu do Forró, em Patamares, onde acontece a festa de sete anos de fundação da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. Os cantores Adelmário Coelho e Magary Lord prometem agitar a festa que não tem hora certa para acabar.

Fonte: CTB Bahia