CTB-BA realiza ato no Dia Internacional de Luta em defesa dos direitos dos povos

Em Salvador, a CTB-Bahia convocou diversas categorias, como os bancários, a participarem do protesto da jornada internacional de luta, promovido em frente ao Bradesco do Comércio.

ctb ato1

A pauta de reivindicações dos trabalhadores é extensa, com destaque para a redução da jornada de trabalho sem diminuição dos salários e a defesa do emprego e dos direitos em momento de crise econômica global.

Por isso, a mobilização de todos é necessária. “O povo tem que mostrar indignação. Tem que cobrar que 10% do PIB sejam direcionados à educação”, ressalta o presidente da CTB-Bahia, Adilson Araújo.

CTB jornada lutaO ato também tem como objetivo exigir o fim do fator previdenciário e a conquista da isenção do imposto de renda na PLR dos trabalhadores. “Quando recebemos a PLR após muita luta, o Leão abocanha 15%”, explica o vice-presidente do Sindicato da Bahia (SEEB), Augusto Vasconcelos.

A atividade fez parte da programação internacional jornada definida pela Federação Sindical Mundial (FSM) na luta por bandeiras pelo direito à alimentação, água potável, saneamento, medicamento gratuito para a população, emprego de qualidade, moradia, 10% do PIB para a educação, redução da jornada de trabalho sem redução de salário e reforma agrária.

No Brasil, mobilizações semelhantes acontecem em Minas gerais, Rio de Janeiro, entre outros.

Portal CTB com SEEB