CTB-BA promove o 1º Encontro Estadual de Comunicação

O desafio e ampliar o alcance da comunicação feita pelo movimento sindical será o tema do painel de abertura do 1º Encontro de Comunicação da CTB Bahia, que acontece nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, no auditório do Sindicato dos Bancários, em Salvador.

A exposição será do jornalista Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e autor do livro “A ditadura da mídia”.

A abertura será no dia 31, uma sexta-feira, às 14h. Os debates prosseguem no sábado (1º), com a apresentação do planejamento de comunicação da CTB em nível nacional e estadual, além do lançamento do novo site da CTB Bahia, que está em fase de construção.

“Nosso objetivo é reunir presidentes de sindicatos, diretores de imprensa e o pessoal das assessorias de comunicação das entidades filiadas para debater a melhor forma de aumentar o alcance do que é produzido pela imprensa sindical. Vamos debater juntos, quais estratégias podem ser mais eficientes para falarmos para toda a classe trabalhadora”, disse Emanoel Souza, secretário de Comunicação da CTB Bahia.

Souza ressaltou ainda a importância do debate sobre a comunicação para o movimento sindical, sobretudo em 2014, ano de eleições gerais no Brasil, quando os trabalhadores precisam estar atentos às tentativas de setores conservadores da sociedade e da grande mídia de promover um retrocesso no país.

Fonte: CTB-BA

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.