CTB-BA participará de Dia Internacional de Ação

Trabalhadores irão às ruas de Salvador na próxima quinta-feira (3) para chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de garantir uma vida digna para todos. A manifestação é parte do Dia Internacional de Ação da classe trabalhadora, organizado pela Federação Sindical Mundial (FSM) e marcado por conferências, marchas, greves e protestos nas principais cidades do mundo. 

Este ano, a jornada terá como temas: alimentos, água, medicamentos, livros e moradia para todos. No Brasil, os trabalhadores defendem também o fim do fator previdenciário, a proibição da demissão imotivada e, principalmente, o arquivamento do Projeto de Lei 4330, que amplia a terceirização e ameaça direitos.

Em Salvador, a CTB promove uma série de atividades em várias partes da cidade.  A programação começará às 6 horas, quando o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracom) fará um protesto no canteiro de obras do Condomínio Greenville, na avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu. 

Durante todo o dia, a Central promoverá  panfletagens e manifestações nas estações de transbordo da Lapa, Mussurunga, Iguatemi e Pirajá. A mobilização culminará  numa passeata pelas ruas do centro de Salvador, às 16h, em solidariedade à greve dos bancários. A concentração será em frente ao Sindicato dos Bancários da Bahia, localizado na avenida Sete de Setembro, nas Mercês.

Para a CTB Bahia, esta não é uma luta apenas dos sindicatos e entidades representativas dos trabalhadores, mas de toda a sociedade. Afinal, o desenvolvimento sustentável só é possível com a garantia de trabalho digno e remuneração justa para todos.

Fonte: CTB-BA


 

Leia também:
Dia Internacional de Ação promoverá a unidade dos trabalhadores, avalia dirigente

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.