CTB-BA exige punição para assassinos de Colombiano e Catarina

A CTB Bahia realizará uma vigília na porta do Fórum Criminal do Tribunal da Justiça em Sussuarana (Salvador), onde ocorrerá uma audiência sobre o assassinato do sindicalista Paulo Colombiano e sua esposa, Catarina Galindo.

O casal foi morto no dia 29 de junho de 2010, o motivo do homicídio, segundo as investigações, foi porque o então tesoureiro do Sindicato dos Rodoviários, descobriu uma fraude de R$ 34 milhões no pagamento do plano de saúde da entidade. Ele encontrou um contrato firmado entre a empresa a MasterMed – do oficial aposentado da Polícia Militar, Claudomiro César Ferreira Santana – e o médico Cássio Antonio Ferreira Santana, os dois foram indicados pela polícia como mandantes do crime.

A polícia também apontou como executores do assassinato: Daílton Ferreira de Jesus, Edilson Duarte Araújo e Wagner Luiz Lopes de Souza, que assim como Claudiomiro e Cássio, estão aguardando o julgamento em liberdade.

Três anos após o ato, sindicalistas e familiares clamam para que a justiça seja feita e pela condenação dos acusados. Desde 2010,  a CTB tem protagonizado protestos para exigir o fim da impunidade e nesta quarta-feira (23) sairá às ruas em vigília em frente ao Fórum Criminal de Sussuarana, onde ocorrerá uma audiência deste processo.

A CTB convoca seus militantes para participarem de mais esta manifestação e exigir o julgamento imediato dos responsáveis.

Serviço:
Onde:
Fórum Criminal de Sussuarana ( 5ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, nº 560 – Salvador)
Quando: 23/10 – Quarta-feira

Portal CTB