CTB-AP elege metade dos delegados para a Conferência Nacional das Cidades

O vice-presidente da CTB-AP, Gedson Gomes Martins destaca o fato de a Central eleger dois entre os quatro delegados da 5ª Concidade-AP (Conferência Estadual das Cidades do Amapá), que representarão o estado na Conferência Nacional entre 20 e 24 de novembro, em Brasília. “É muito importante para os trabalhadores terem presença significativa, representando nosso estado, na Conferência Nacional das Cidades. Tão importante quanto foi a conquista de duas cadeiras no Conselho das Cidades do estado”, apregoa.

Antenada com as manifestações que tomaram conta do país em junho, a 5ª Concidade-AP teve como tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana já!”. Segundo o dirigente cetebista, mobilidade urbana, transporte e saneamento básico concentraram o maior interesse dos participantes. “O transporte em Macapá e no interior do estado é muito precário. Os ônibus são muito velhos, que quebram toda hora e demoram demais para passar sucatas ambulantes, além de a espera nos pontos de ônibus ser muito grande. Isso dificulta demais a locomoção dos trabalhadores tanto para ir trabalhar quanto pra voltar para casa. Além do que as ruas e avenidas são muito ruins para trafegar”, garante Martins. Ele explica ainda que na questão de saneamento básico a coisa é ainda mais grave. “Praticamente não há saneamento no Amapá”, reclama. 

De março a junho deste ano ocorreram as Conferências municipais que convergiram para a estadual. As discussões giraram em torno do texto-base do Ministério das Cidades para a Política de Desenvolvimento Urbano no biênio de 2014/2016. Nesta 5ª Conferência foi eleito também o Conselho das Cidades do Amapá, para o qual a CTB estadual elegeu dois representantes. A responsabilidade do conselho é o de elaborar as diretrizes da política de desenvolvimento urbano para o Amapá. 

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.