CTB amplia mais uma vez seu quadro de filiados na Paraíba

A CTB Paraíba comemorou na última semana a filiação de mais um sindicato e duas associações. Agora fazem parte do quadro de filiados da CTB o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra Grande, a Associação dos Aposentados e Pensionistas dos Servidores da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), que congrega 250 associados; e a Associação dos Servidores Públicos Norte/Nordeste, que congrega 4.300 associados, com sede em Campina Grande.

ctb pb filiacoes1

ctb pb filiacoes3

Para o secretário-geral da CTB-PB, José do Nascimento Coelho, a filiação dessas duas associações de ativos e aposentados, fortalece o trabalho da central em Campina Grande, ampliando também com a construção do núcleo dos gráficos, dos servidores da UEPB- Universidade Estadual da Paraíba, agentes de saúde e de endemias, associação dos policiais civis, hoteleiros e o Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Campina Grande e Região. “A CTB vem fazendo um trabalho de base, visitando as entidades, convidando-as para que se filiem a central com o objetivo de implementar um sindicalismo classista, unitário e acima de tudo de luta em Campina Grande”, frisou Coelho.

O presidente da Associação dos Aposentados e Pensionistas da UFCG, Marcos Aurélio, enfatizou que a CTB se identifica muito com a luta dos aposentados e pensionistas do País e por isso procurou para fazer a filiação, tentando incluir a pauta dos aposentados nas lutas da central no estado da Paraíba.

Já o presidente da Associação dos Servidores Públicos Norte/Nordeste, Gilson Cruz Nunes, demonstrou que a CTB tem tudo a ver com a proposta da Associação e que pretende desenvolver um trabalho em parceria, não apenas em Campina Grande, mas em todos os estados onde a associação tem servidores associados.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Serra Grande, Professora Valdereis dos Santos, afirmou que conhece o trabalho desenvolvido pela CTB no sertão junto aos sindicatos associados e por isso decidiu também filiar a sua entidade a central para fortalecer ainda mais a luta dos servidores públicos municipais.

Para o presidente da CTB-PB, José Gonçalves, a central tem credibilidade e com isso tem avançado na filiação de diversas entidades. “Alguns pensam que construir o movimento sindical é ficar em belíssimas sedes, com ar-condicionado, com todo o conforto, esperando que a base procure, mas essa forma está errada e é por isso, que invertemos a posição, visitando os sindicatos, convidando-os para que se filiem e temos logrado êxito na Paraíba”, afirmou Gonçalves.

Fonte:CTB-PB