Cresce a mobilização contra ataques a bancos na Bahia

“A Bahia precisa urgentemente definir uma política pública de segurança que dê resposta ao crescente número de ataques às agências bancárias”. A afirmação foi feita nesta quinta-feira (13/03), pelo presidente da Feconseg (Federação dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Estado da Bahia), Francisco Borges, em visita ao Sindicato dos Bancários. A constatação se soma ao alerta que, há um bom tempo, vem sendo feito pelo SBBA.

Durante a reunião com os presidentes da entidade, Euclides Fagundes, e da Federação da Bahia e Sergipe, Emanoel Souza, ficou clara a intenção em estabelecer parceria entre as três entidades. O objetivo é reforçar uma interlocução com a Febraban, chamada para canalizar recursos para a segurança bancária.

Também participou do debate, o Tenente Coronel da Polícia Militar, Antonio Deiró França, consultor voluntário da Feconseg. Para o militar, é fundamental a articulação entre as entidades da sociedade civil, como as associações de bairros e os sindicatos. O coronel defende ainda um trabalho educativo da comunidade para reforçar atuação preventiva da polícia.

Dados

A preocupação tem motivos e os números mostram. Até esta quinta-feira (13/03), na Bahia, foram registrados 50 ataques contra as agências bancárias. No mesmo período do ano passado foram 22.

Fonte: SBBA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.