Correios: É hora da resposta dos trabalhadores

Os trabalhadores dos Correios do Rio de Janeiro deram uma “dura” resposta ao alto escalão da ECT. Nesta quarta-feira (26), a categoria fará uma grande greve de 24 horas com atos em diversos pontos da cidade.

Os ecetistas não agüentam mais o descaso da direção da empresa. A categoria convive com dobras intermináveis, péssimas condições de trabalho e, principalmente, com a falta de trabalhadores. A situação, que já era ruim, piorou com os dois PDVs da empresa. No Rio de Janeiro, mais de mil trabalhadores deixaram a ECT.

Por isso, a categoria aprovou a greve de 24 horas. Em diversos pontos do Rio de Janeiro, os ecetistas farão manifestações para denunciar à população o caos da empresa e pedir a saída do presidente Carlos Henrique Custódio e do diretor Pedro Bifano.

Além de melhores condições de trabalho, a categoria quer uma PLR linear, PCCS justo e contratações urgentes.