Contra o ódio, sergipanos tomam as ruas para reeleger Dilma

Uma reunião ampliada da direção da CTB-SE marcou o início de uma grande mobilização pela reeleição da presidenta Dilma no estado. O encontro aconteceu nesta quinta-feira, 16, à noite, no auditório do Sindicato dos Bancários de Sergipe (Seeb-SE). Trabalhadores e lideranças sindicais de diversas categorias (bancários, rurais, gráficos, servidores públicos federais, estaduais e municipais, marítimos, rodoviários, aposentados, jornalistas e secretárias) avaliaram os avanços ocorridos nos últimos 12 anos e o efeito nefasto da gestão do PSDB para todos os brasileiros. Edival Góes, presidente da CTB-SE, lembrou que os tucanos, por pouco, não privatizaram as universidades públicas, e os servidores federais passaram oito anos sem qualquer reajuste salarial.

O presidente do Seeb-SE, José Souza, disse que o PSDB já sinaliza para a privatização dos bancos públicos e a pretensão dos tucanos de reduzir o crédito para a Agricultura Familiar. A secretária Nacional da Mulher Trabalhadora da CTB, Ivânia Pereira, fez uma análise da decisão da Central de apoio à reeleição da presidenta.

Trabalhadores destacaram os avanços obtidos no governo Dilma. “Meus pais são analfabetos, fui vendedor na Feira da Sulanca e, graças ao ProUni, hoje sou advogado”, afirmou Radamés Mendes. Agora, todos se unem para trabalhar pela reeleição da presidenta promovendo e participando de diversas ações.

Na quarta-feira (22), às 8h, na frente agência Centro do Banco do Brasil, haverá um ato em defesa dos bancos públicos e, às 17h, panfletagem no cruzamento das avenidas Hermes Fontes e Barão de Maruim. Os trabalhadores e trabalhadoras se engajarão também nas atividades promovidas pela coordenação da campanha de Dilma em Sergipe. Eles participarão de uma carreata no domingo (19) e da grande caminhada na sexta-feira (24).

Por Niúra Belfort, CTB-SE