1º Congresso da Findect abre campanha salarial dos trabalhadores dos Correios

O1º Congresso Estadual da Findect (Federação Interestadual de Sindicatos dos Trabalhadores dos Correios) no Rio de Janeiro deu início à campanha salarial de 2014 dos trabalhadores dos Correios.

A atividade, realizada em Miguel Pereira, região serrana do estado, reuniu os representantes sindicais e a diretoria do Sintect-RJ para construir as propostas que vão compor a pauta de reivindicações da categoria.

Segundo Ronaldo Martins, secretário geral do Sindicato, essa é uma iniciativa nova da federação que quer envolver cada vez mais os trabalhadores nas principais discussões que os envolvem. “Acabou o tempo que as propostas eram definidas apenas por alguns iluminados e a categoria apenas era informada das decisões. Esse é um caminho sem volta, mobilizar cada vez mais os trabalhadores, é democracia assim que estamos construindo a Findect,” afirma.

Segundo Ronaldo Leite, carteiro e presidente da CTB-RJ,  a iniciativa era uma necessidade da categoria. “Os ecetistas precisavam oxigenar as propostas, ouvir os trabalhadores da base para acumular força para fazer aquilo que é preciso para as conquistas da categoria acontecerem. Uma construção coletiva de uma das mais combativas categorias e que fará a diferença na campanha salarial,” declara o dirigente.

Fonte:Sintect-RJ