Congresso dos Bancários da BA e SE elege diretoria e define plano de ação

No último dia do 13º Congresso da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe (Feeb), que ocorreu neste domingo (07), no Hotel Portobelo, em Salvador, foi eleita a Diretoria da entidade para o triênio 2015/2018. Foram reeleitos Emanoel Souza, como presidente, e Eduardo Navarro, vice-presidente.

Em seu discurso de agradecimento, Emanoel lembrou dos presidentes dos sindicatos filiados pela colaboração na formação da chapa eleita. “Não temos uma Federação de disputa, mas uma Federação de unidade”, afirmou. Deu boas-vindas aos novos diretores, lembrando que muitos, por serem jovens, fazem parte da necessária mudança geracional do movimento sindical bancário. E conclamou os diretores eleitos: “Mobilizar e disputar os rumos do Brasil resume a conferência. Temos que ir para ruas e dizer que os trabalhadores devem entrar na cena política”.

Plano de ação – Os bancários da Bahia e Sergipe aprovaram também um plano de ação da Federação para o triênio 2015/2018. Alguns itens definidos foram:

– Manter o protagonismo político, com uma postura de autonomia e independência;
– Manter a periocidade anual do Encontro da juventude;
– Realizar cursos de formação sobre Gestão sindical e Militância digital;
– Disputar espaço nas mídias locais e rádios comunitárias;
– Fortalecer a ação e a luta institucional da Federação com a sociedade;
– Participar das campanhas pela democratização da mídia e reforma política;
– Luta pelo projeto de lei de isonomia nos bancos públicos;
– Luta em defesa do Banese;
– Luta pela segurança bancária.

Fonte: Feeb