Comerciários e patrões avançam na questão do reajuste, em Campina Grande

O encontro entre os representantes dos comerciários de Campina Grande, Paraíba, e dos empregadores, na noite da quarta-feira (29), avançou no que diz respeito ao reajuste salarial, quando foi apresentando um índice de 7%. Mesmo assim, a pauta da categoria, contendo mais de 50 cláusulas, continua indefinida.

Na primeira rodada de negociação, os empregadores apresentaram como contraproposta salarial apenas 0,5 (meio por cento). O sindicato dos trabalhadores solicita um aumento de 17% para todos os pisos.

Segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, José do Nascimento Coelho, embora os empresários tenham apresentado uma contraposta salarial para ser analisada, ainda não foi possível concluir as negociações, tendo em vista existirem  outras cláusulas que precisam ser definidas para garantir os direitos  dos trabalhadores.

A reunião de ontem entre patrões e empregados foi bastante participativa, num marco do movimento sindical. Os trabalhadores usando nariz de palhaço lotaram o auditório do Sindilojas exibindo cartazes com frases como: 0,5% de aumento é uma vergonha; Comerciário merece respeito; Queremos aumento digno, na tentativa de  pressionarem os empresários a cederem nas negociações.

“A presença dos trabalhadores na reunião de ontem à noite demonstrou o interesse da categoria nas negociações, ao mesmo tempo fortaleceu os diretores do sindicato no momento das discussões da pauta de reinvindicações da campanha salarial 2013-2014”, ressalta Coelho.

O encontro foi mediado pelos advogados do Sindilojas (Francisco Pedro) e João Murineli e Valdir Cassimiro, do Sindicato, com a participação de outros advogados representantes de lojas.

A próxima reunião está agendada para o dia 7 do corrente mês, no Ministério do Trabalho, às 15 horas.

Fonte: Comerciários de Campina Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.