Comerciários de Campina Grande (PB) voltam a discutir reivindicações nesta 6ª

A direção do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campina Grande e Região (PB) se reunirá ainda nesta mais às 15 horas, no Sindilojas, à Rua Maciel Pinheiro, Centro, para discussão da pauta de reivindicações constantes na Convenção Coletiva 2013-2014 dos comerciários.  A convocatória foi feita pela classe patronal.

Os trabalhadores do comércio local, segundo o presidente do sindicato da categoria, José do Nascimento Coelho, amanheceram hoje, 1o  de novembro (data-base), desprovidos de sua Convenção Coletiva de Trabalho, tendo em vista que até o momento não foi homologado qualquer acordo coletivo garantindo os direitos trabalhistas da categoria no período de novembro de 2013 a novembro de 2014.

Desde que foi lançada a Campanha Salarial, no final de setembro passado, as Comissões Negociadoras dos empregados e empregadores se reuniram duas vezes. O Sindicato dos Comerciários solicita um aumento para os trabalhadores de 17%. Os patrões oferecerem inicialmente, como contraposta, um percentual de 0,5% (meio por cento) e mais tarde, elevaram este índice para 7%.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Campina Grande

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.