Comerciários de Campina Grande (PB) reivindicam dissídio de 17,41%

Os empregados no comércio de Campina Grande e Região aguardam um aumento salarial de 17,41%, o que significa dizer que o piso da categoria passará dos R$ 763 atuais para R$ 900. O percentual tem como referência o crescimento do comércio da Paraíba, registrado nos últimos 12 meses, em torno de 11,30%, aliado ao índice da inflação do período, que chegou ao patamar de 6,38%. A pauta contendo esta e outras reivindicações será entregue aos patrões na próxima quarta-feira (1º ).

Durante assembleia geral dos trabalhadores do comércio, realizada no final da manhã do último domingo (28), no Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares, à Rua Major Belmiro, 174, bairro São José, em Campina Grande, foi deflagrada a Campanha Salarial de 2014/2015 da categoria, que tem data-base de 1º de novembro.

sindicato-comerciarios-campina-grande-pb

O sindicato solicita ainda o tíquete-refeição para todos os trabalhadores no valor de R$ 10; 14º salario (Participação nos Lucros e Resultados); aviso prévio de 60 dias para todos os trabalhadores e estabilidade de 90 dias para as comerciárias, após a licença maternidade. Pede ainda a manutenção de várias cláusulas econômicas e sociais, a exemplo do plano de saúde e o seguro de vida e acidentes pessoais. O presidente do Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região, José Nascimento Coelho, disse esperar dos patrões agilidade no entendimento da pauta, para que não haja desgaste na negociação.

Fonte: Sindicato dos Comerciários de Campina Grande e Região