Com “bananaço”, CTB-TO participa da greve dos bancários

Dirigentes da CTB do estado de Tocantins participaram nesta sexta-feira (4), em Palmas, de protestos com o propósito de fortalecer a greve nacional dos bancários. Desde as 9h, os sindicalistas organizaram um “bananaço” em frente à agência do Banco do Brasil na Avenida Juscelino Kubitschek.

Antonildo Alexandre de Medeiros, presidente da CTB-TO, esteve presente ao ato, assim como
Elvys Mota, secretário-geral da CTB no estado, Milton Rocha (secretário adjunto de Finanças) e Nilma Sousa (secretária de Meio Ambiente). Por cerca de três horas, eles distribuíram bananas à população e explicaram para a sociedade as reivindicações do movimento.

tocantins bancarios2
Para Antonildo, a banana representa toda a enrolação e a intransigência dos banqueiros no processo de negociação com a categoria. “Os bancários estão devolvendo toda intolerância, todos os assédios e pressões que a categoria sofre no dia a dia. É uma maneira de protestarmos, de chamarmos a atenção para o abuso de poder dos banqueiros com seus empregados”, afirmou o presidente da CTB-TO.

Com informações da CTB-TO