Com grande reconhecimento da categoria, Chapa 1 vence as eleições no Sindspar

Professor Edinho. Foto: Divulgação/Redes Sociais

A Chapa 1, “Para fazer mais e melhor”, encabeçada pelo professor Edinho Alves e o vice Eduardo Costa foi reeleita com quase 77% dos votos válidos para a presidência do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paracatu (Sindspar), no Noroeste de Minas Gerais. A Chapa adversária recebeu 22% dos votos.

Nas redes sociais, o professor Edinho agradeceu o expressivo apoio da categoria e pediu a união de todos para lutar contra a reforma previdenciária no Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipais (PRESERV) de Paracatu.

“Agora é o momento de nos unirmos para defender os nossos direitos. Não aceitaremos esta reforma do Preserv. O Executivo Municipal precisa pagar o que deve ao Instituto de Previdência. Nós, servidores públicos, nunca deixamos de contribuir com a nossa parte. Então, não aceitaremos, em hipótese alguma, que aumentem nossa contribuição”, afirmou ele.

A Chapa 1 também foi apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-MG). A presidenta da Central, Valéria Morato, parabenizou o professor Edinho pela grande vitória.

“A vitória da Chapa 1 é importante, sobretudo no atual contexto político e econômico que vive o país. Vivemos um momento de sucessivos ataques contra os trabalhadores e os seus sindicatos. Portanto, ter à frente do Sindispar uma Chapa comprometida com a luta da classe trabalhadora é fundamental e deve ser comemorada”, ressaltou ela.