Chapa da CTB vence eleições no Sindicato da Polícia Civil do CE

No último dia 30 de julho, mais de 1,2 mil agentes da polícia civil compareceram as urnas e elegeram a Chapa 4 – apoiada pela CTB – para comandar  o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci).

Encabeçada pelo inspetor de polícia, Gustavo Simplício Moreira, de 44 anos, a Chapa da CTB venceu com vantagem de 96 votos para o segundo colocado.

Para Simplicío a categoria apostou na renovação. “Agora nossos desafios serão lutar pela valorização da catgoria, por melhores salários, condições de trabalho e contra o assédio moral. Vamos promover uma mudança na visão do Sindicato e da categoria. Elevando o prestigio da policia civil”, afirmou o presidente recém-eleito.

A eleição, disputada por cinco chapas, só foi decidida às 2 horas da madrugada do dia 04 (domingo), na sede da Procuradoria Regional do Trabalho, em Fortaleza. A apuração foi assistida pelo procurador Gérson Marques, que acompanhou a contagem de votos.

Os principais pontos de conflito entre as cinco chapas candidatas eram a lista de eleitores divulgada no site oficial do sindicato, que deixava muitos nomes de fora, inclusive de integrantes das chapas e, sobretudo, de policiais novatos; e das urnas utilizadas no pleito. Segundo Gustavo Simpício cerca de 350 policiais não constavam na lista, decorrente da lacuna dos nomes dos novatos. Daí o motivo da divergência.

Para Ana Paula Brandão, secretária de Saúde da Aprospec  (Associação dos Profissionais de Segurança Pública do Estado do Ceará), que acompanhou a eleição,  o apoio da CTB foi fundamental. “A CTB Ceará nos ofereceu todo o apoio que necessitamos, na questão de losgística e material, o que contribuiu para que com o apoio da categoria, nossa chapa se consagrasse vitoriosa”, destacou a sindicalista.

Ana Paula destaca também que com a vitória a categoria terá sua luta retomada. “O Sinpoci é um sindicato extremamente importante, que tem legitimidade para atuar e que estava praticamente parado por duas gestões, sem fazer a luta sindical. Mas agora  com o companheiro GuUstavo Simplício, essa luta será renovada”, afirmou.

Agora com a nova direção eleita pela categoria, a cerimônia de posse dos membros acontece no dia 31 de agosto.

Veja resultado da eleição:

Chapa 1 – 258 votos
Chapa 2 – 309 votos
Chapa 3 109 votos
Chapa 4 – 406 votos
Chapa 5 – 176 votos

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.