Chapa da CTB vence as eleições do Sintsama-RJ

A CTB é a grande vencedora das eleições do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (Sintsama). A Chapa 3, Combatividade com Renovação e Experiência, obteve 725 votos (23.72%) contra 672 votos da Chapa 2 (Força Sindical) (21.71%). A Chapa 1 (UGT) obteve 435 votos (14,05%) e a Chapa 4 (PDT) obteve 257 votos (8,30%).

Humberto Lemos, o novo presidente, será o líder deste grande projeto de transformar o Sintsama numa grande referência do sindicalismo classista do Rio de Janeiro e fortalecer a luta nacional contra a privatização da água e por um modelo sustentável na área do saneamento que ponha fim ao modelo perverso da abertura de capital e a terceirização.

“A grande diferença da nossa chapa em relação às adversárias foi o fato de que elas representavam o conservadorismo. Nós somos do campo progressista, representamos o embate contra os patrões, estamos ao lado daqueles que estão no chão de fábrica. A maioria soube identificar essa diferença”, afirmou Lemos.sintsama1 rj

Para o novo presidente, a vitória da CTB é importante para tirar a categoria do atraso. “Agora poderemos lutar com empenho contra terceirização, a abertura de capital do setor, por melhores salários. Além disso, temos que levar nossas demandas para a sociedade, pois muitas pautas, como meio ambiente, esgoto e saneamento fazem parte do cotidiano de todos”, ressaltou.

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.