Chapa da CTB é reeleita com maioria expressiva na Assufba

A Chapa 1 – Sindicato é pra Lutar foi a grande vencedora na eleição para a Coordenação e Conselho Fiscal da Assufba (Sindicato dos Trabalhadores Técnicos Administrativos da UFBA e UFRB), conquistando 66,1% dos votos válidos, no pleito realizado na última quinta e sexta-feira (13 e 14). O resultado oficial foi divulgado nesta segunda-feira (17).

Para o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, o resultado da eleição demonstra a grande representatividade que da atual gestão da Assufba tem junto à categoria e coroa os esforços para debater e lutar para atender às demandas dos trabalhadores da UFBA, da UFRB e dos hospitais universitários. “A Assufba é um dos principais sindicatos que temos no estado e está presente em todas as lutas dos trabalhadores, colaborando de forma significativa para o desenvolvimento do sindicalismo classista no estado. É um sindicato que adota um processo altamente democrático, com ampla participação dos trabalhadores. Este é um modelo que deve ser seguido por outras entidades”, acrescentou.

A votação, realizada na quinta e sexta, contou com a participação de mais de 2 mil associados em todo o estado. A apuração foi feita no sábado e contou com a presença de representantes das duas chapas que disputaram o pleito, além de outras lideranças sindicais, como o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, que comemorou a vitória cetebista. “O resultado eleitoral da Assufba-Sindicato consagra uma importante conquista para a CTB, nós não temos dúvida da importância dessa entidade nas fileiras dos sindicatos que compõe a nossa base na Bahia. Essa vitória revela também que o trabalho que a gestão vem realizando está no caminho certo”, festejou.

Segundo Cássia Virgínia B. Maciel, coordenadora geral eleita, esse é um momento de muita felicidade para a Chapa 1, que tem conduzido a Assufba nos dois últimos mandatos. “O principal, para nós, é o reconhecimento da categoria de que o trabalho que estamos desenvolvendo é um trabalho de qualidade”, ressalta emocionada.

“Fomos agora reconduzidos à administração da Assufba, pela ampla maioria dos votos, o que nos deixa com uma responsabilidade maior. E aproveito para convocar a categoria para estar junto com a gente, acompanhando, cobrando,criticando, elogiando e sugerindo para que nosso terceiro mandato seja melhor que o que tivemos anteriormente”, reforça a dirigente.

Novos desafios

O coordenador reeleito da Assufba, Renato Jorge Pinto, também comemorou a possibilidade de gerir a entidade por mais quatro anos. “Primeiro quero agradecer pela confiança da categoria, sua presença nas assembleias, lutas e atividades do Sindicato. E continuaremos firme,s sabendo que, com acompanhamento da categoria, podemos fazer bem melhor. Ddamos continuidade ao mandato iniciando com um grande desafio que é, já nesta segunda-feira (17), instalar nosso Comando Local de Greve na UFBA, UFOB e UFRB,” indicou.

Para ele, o mais importante nessa eleição foi a participação da categoria e o clima democrático que reinou durante o processo eleitoral.

Fonte: CTB-BA