Chapa da CTB disputa Sindicato da Construção Barcarena (PA)

Após muitos obstáculos, a CTB disputa no dia 19 de maio, o processo eleitoral para a escolha da nova diretoria do Sinticomba (Sindicato da Construção Civil e Mobiliário de Barcarena e Abaetetuba).

Mesmo com as tentativas de fraudes da chapa da situação, a Chapa da CTB – Mudança para Avançar – conseguiu efetivar sua inscrição. Fato que representou uma vitória para os trabalhadores.

“Quando a chapa da situação se dividiu e tentou impor a participação de apenas duas chapas oriundas do racha, não esperavam esperavam pela resposta firme dos trabalhadores. Logo eles que, pelo tamanho das fraudes cometidas na eleição passada, deram motivo à intervenção no Sindicato, queriam que a eleição ficasse apenas entre eles”, destacou José Marcos Araújo (Marcão Fontelles), presidente da CTB Pará.

De acordo com os membros da CTB, a comissão eleitoral que atendia aos interesses da direção do sindicato, tentou impedir a candidatura da chapa. “Procuramos a justiça que decidiu pela suspensão da eleição, que deveria ocorrer no dia 30 de janeiro, e marcou novo processo eleitoral no dia 19 de maio, assegurando a participação de nossa chapa, frustrando a vontade das chapas da situação”, destacou Marcão ao completar:

“Essa vitória não foi só da chapa Mudança para Avançar, mas de todos os trabalhadores que contribuíram dando total apoio a nossa chapa e assinaram um abaixo assinado com centenas de trabalhadores à Justiça, pedindo que a lisura fosse implantada na eleição, com a participação de nossa chapa. Era injusto que apenas as fraudadoras participassem do processo que irá escolher a nova direção do sindicato”.

A Chapa Mudança para Avançar promete fazer uma campanha limpa e sem fraude. “Não é uma batalha fácil, registrar a Chapa já foi uma vitória. A certeza é de que a Chapa Mudança para Avançar vai ganhar essa eleição e transformar o sindicato no verdadeiro instrumento de luta dos trabalhadores”, finalizou Marcão.

Fonte: CTB-PA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.