Chapa da CTB é reeleita para comandar o Sintect-RN

Após dois adiamentos, chegou ao fim o processo eleitoral, que elegeu por ampla maioria a chapa 1 – da CTB, para comandar o Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do Rio Grande do Norte (Sintect-RN).

Três chapas concorreram ao pleito que levou cerca de 630 trabalhadores e trabalhadoras às urnas. A Chapa da CTB/Findect obteve nas urnas 254 votos contra 186 votos da Chapa 2 da Conlutas/Intersindical/Fendect e 164 votos da Chapa 3 da CUT/Fendect.

Segundo Moacir Soares, presidente da CTB-RN, apesar das manobras jurídicas da oposição, o processo demonstrou a força e o devido respeito da categoria no empenho e seriedade da CTB e do Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios).

 “Os companheiros da Chapa 1 fizeram por merecer essa vitória e, diante da humilhação sofrida no trajeto da campanha, e acima de tudo, apresentaram propostas sérias para a luta sindical, que é o mais importante. Motivos que levaram os ecetistas  a elegerem a nova diretoria para o triênio 2013/2016, com uma chapa reformulada e comandado pelo bravo companheiro anistiado, Shampoo Zen”, destacou Moacir.

“Vamos dar continuidade ao trabalho iniciado na última gestão, reforçando a luta por melhores condições de trabalho, contratações, entre outas reivindicações. Agradecemos pela confiança da categoria e aos votos que confirmaram a força da chapa 1 e do trabalhado realizado nos últimos anos”, destacou o presidente eleito. 

Portal CTB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.