Chapa apoiada pela CTB vence eleições do Sittracol em Chapecó (SC)

CTB vence eleição no Sittracol de Chapecó (SC)
Com 17 votos de diferença a chapa 2 de oposição União e Mudança venceu as eleições no Sittracol (Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores nas Empresas de Transporte Coletivo Urbano e Transporte Intermunicipal de Passageiros). O sindicato que tem apenas 123 filiados elegeu a Chapa 2 de oposição com 68 votos.

O motorista Valdir Sanzovo encabeçou a chapa de oposição e é o novo presidente do Sindicato, agora a nova gestão vai ter 5 anos de gestão para trabalhar. A Posse do sindicato esta marcada para dia 9 de junho de 2015. Logo apos o resultado o novo presidente comemorou e agradeceu o emprenho de todos e todas que estiveram junto construindo essa vitória que mostra que a categoria não aceita sindicato fraco e distante dos trabalhadores.

“Havia um descaso da direção do sindicato com os trabalhadores. Hoje o sindicato tem poucos filiados, mas isso vai mudar, queremos construir um sindicato forte e que possa lutar por mais direitos para a categoria” Valdir Sanzovo

Estiveram juntos no processo de construção dessa grande vitória o Sintraturb (Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Urbano de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis) assim como o Sindetranscol (Sindicato dos Empregados nas Empresas permissionárias do Transporte Coletivo Urbano de Blumenau), Sindicato dos Motoristas de Criciúma e Araranguá. Estiveram dando um grande suporte no processo o Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região que é Filiado à CTB.

“Unir a categoria na luta por direitos e dignidade. Mudar, para ter um sindicato comprometido com os trabalhadores do transporte e com as lutas gerais da classe trabalhadora” Alzumir Rossari representante da CTB-SC e diretor do Sindicato dos Bancários de Chapecó e Região.

Por Dérique Hohn, de Santa Catarina